AO LONGO DA VIDA PERCEBEMOS ...

"Não sei o que me acontece, todos dizem que sou uma pessoa alto astral etc, mas eu não me importo comigo, com minha aparência (e tenho um companheiro de 8 anos,bem mais jóvem que eu)mas a verdade e que me desencantei de mim...fracassei como filha(não crescí profissionalmente),mãe, esposa etc hoje, não me cuido mesmo, me abandonei total e acho que mereço pouco da vida". (Anônima - comentário à postagem "Reencarnação: busque sentido e não provas")

Ao longo da vida você percebe algumas lições:

Percebe que criar expectativas é o mesmo que criar frustrações!

Que falar de seus sucessos, corre o risco de levar um balde de água fria!

Que para confiar em algumas pessoas é preciso ter discernimento, o melhor, é calar.

Percebe que discussões, acusações, julgamentos, só roubam a vitalidade, e nada resolvem!

Também percebe os equívocos ao longo da vida, que você faz, e as pessoas a seu respeito!
As más interpretações, as falsas convicções, só para poderem mostrar o próprio valor, que na verdade, não tem fundamento algum, é só papo furado!

Que palavras, são apenas palavras! Mas que elas podem ferir, machucar, e marcas indeléveis deixar! Por outro lado, podem não ter efeito algum! É relativo!

Que se você não é você mesmo de verdade, as pessoas abusam de sua bondade, então, um belo dia, você se encara, encara os outros e enfim aprende a dizer: Não! Não quero! Não posso... E tudo muda!

Percebe o quanto é valioso o silêncio, a observação! Que é bem melhor guardar um segredo para si, do que dividir! Mesmo porque, um segredo dividido, já não é mais segredo!

Percebe que o dinheiro é importante sim, e aquele que diz que não é, é hipócrita, ele abre caminhos, ajuda a dar mais conforto, e realizar alguns possíveis sonhos!

E por fim, percebe que tudo na vida passa, que realmente, tudo é efêmero... Que a única coisa que permanece no coração das pessoas é a maneira que você as fez sentir, seja bom ou ruim!

Percebe que: A vida é sua! O caminho é seu! A escolha é sua! A vontade é sua! O pensamento é seu! A dor é sua, assim como o prazer!

E que você não deve absolutamente nada a ninguém, e nem precisa agir só para agradar, mas que o fundamental, o principal, é agir de acordo com o que diz seu coração, o seu sentir... Tudo o mais, faz parte da caminhada!

Então... Porque não colocar estas lições realmente em prática?”

Postar um comentário

0 Comentários