CHICO XAVIER: LIVRO SOBRE O FILME JÁ ESTÁ NAS BANCAS

Nelson Xavier como Chico, Marcel Souto Maior e o diretor Daniel Filho Nelson Xavier como Chico, Marcel 
Souto Maior e Daniel Filho / Crédito: divulgação
Já está à venda o livro “Chico Xavier - A História do Filme de Daniel Filho”, de Marcel Souto Maior. Nos bastidores de  "Chico Xavier – O filme”, foram muitas as histórias emocionantes e inusitadas que acompanharam o trabalho da equipe e do elenco. Marcel Souto Maior, autor de três livros sobre o maior nome do espiritismo no Brasil, acompanhou as filmagens e conta tudo no livro "Chico Xavier - O livro do filme" (Editora Leya, R$ 35), que chega às livrarias de todo o país com tiragem inicial de 50 mil exemplares.

Entre as histórias do livro, estão a de que o perfume de jasmim preferido do biografado tomava conta do set sempre que os atores que desempenham seu papel entravam em cena. E que, num dia de chuva forte, o sol voltou a brilhar quando o diretor Daniel Filho gritou “Ação!”. Houve também o cão que perseguia alegremente por toda a cidade o responsável por escolher um animal de estimação crucial na narrativa. Ao perguntar o nome do cachorro ao dono, o produtor levou um susto: “Chico”.

E mais: bastidores do filme, com direito a crises de choro, coincidências inexplicáveis, rodas de oração, distribuição de flores e o aroma de jasmim do perfume preferido de Chico Xavier. Foram oito semanas de filmagem, ilustradas pelas fotos de Ique Esteves.

Sobre Marcel Souto Maior: jornalista e diretor do programa “Profissão Repórter”, da TV Globo. Autor da biografia “As vidas de Chico Xavier”, base do filme de Daniel Filho. Escreveu ainda outros dois livros sobre o médium mineiro: “Por trás do véu de Ísis” e “As lições de Chico Xavier”.

Curiosidade: Marcel, que não é espírita, nasceu no mesmo dia que seu biografado - 2 de abril. Compre o livro por aqui.

Postar um comentário

0 Comentários