CHICO XAVIER PSICOGRAFOU NOEL E MARILYN MONROE

ESPÍRITOS VIPS
Chico Xavier psicografou Noel Rosa e Marilyn Monroe
Casimiro de Abreu, Castro Alves, Olavo
Bilac e Antero de Quental, entre outros
poetas, não foram os únicos espíritos
famosos psicografados por Chico Xavier.

Em janeiro de 1963, o compositor
Noel Rosa - morto havia quase
28 anos - teria transmitido ao médium
mineiro uma letra inédita, cujos versos
enalteciam Deus e a cidade do Rio
de Janeiro. Dizia assim:

"O samba não é pecado, se nasce do coração /
Jesus nasceu festejado, no meio
de uma canção / Um Rio belo e risonho,
canto ainda a serenata / em tuas noites
de sonho, em tuas noites de prata".

Dois anos depois, em 1965, seria a vez de ninguém menos que Marilyn Monroe entrar em contato. Chico estava nos Estados Unidos, durante a primeira das duas visitas que fez àquele país para divulgar o espiritismo (a segunda aconteceu em 1966). Marilyn tinha morrido já fazia três anos, mas ainda pairavam dúvidas sobre sua morte.

Ao visitar a sepultura da atriz, num cemitério de Hollywood, o médium teria recebido uma mensagem. Seu espírito informou, segundo Chico Xavier, que ela não havia se suicidado com uma mistura de bebidas e tranquilizantes, como se comentava na época. Sua morte, na verdade, teria sido acidental: "Ingeri, quase semi-inconsciente, sob profunda depressão, os elementos mortíferos que me expulsaram do corpo, na suposição de que tomava uma simples dose de pílulas mensageiras do sono". Essa história está registrada num dos livros do médium: "Estante da Vida" (FEB).

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Olá....sou super fã da marilyn...e me interesso pelo espiritismo...mas até hj nao achei a informação q quero..chico a psicografou em que língua? Em inglês?? Beijos e paz a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chico não a psicografou dessa forma, Humberto de Campos intermediou a comunicação e o Chico escreveu o relato, então em português, visto que a mensagem vem por telepatia nesse caso e o médium faz a comunicação com sua própria linguagem.

      Excluir
    2. Olá! A informação precisa não vou poder te dar, mas o Chico pscicografou em muitas línguas, então é possível que sim.

      Excluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!