DOUTRINA ESPÍRITA ATRAI FAMOSOS

O espiritismo está na tela do cinema em “Chico Xavier – o filme”, na novela “Escrito nas Estrelas” da Rede Globo e também na vida de muitos artistas. A religião, que crê na imortalidade do espírito e na evolução da alma, tem cerca de 3 milhões de adeptos no Brasil. Muitos têm no espiritismo a certeza de ser ele o remédio para curar a dor.

A atriz Ana Rosa, que em 1995 perdeu a filha Ana Luisa com 18 anos num atropelamento no Rio, conta que sua dor só não foi maior graças a ajuda do espiritismo. “A religião me deu forças para aguentar aquela prova”, lembra ela. Ana, que no filme sobre Chico Xavier vive uma amiga do médium, reconhece que a fé no espiritismo não elimina a dor da perda, mas muda a forma de enfrenta-la. “A religião nos faz entender que Deus existe e é infinitamente bom e justo. Nada acontece por acaso. A Terra é um planeta de provas e expiações, e estamos aqui de passagem. A verdadeira vida é a do espírito. O espiritismo nos dá a certeza de que os entes queridos que já partiram continuam vivos em alguma dimensão”, acredita Ana.

Espírita há 26 anos, ou seja, desde que nasceu, a modelo Raica cresceu numa casa de adeptos da religião de Allan Kardec, o pedagogo francês que codificou a doutrina. A top estuda o espiritismo desde criancinha e conta o que aprendeu com ela: “O espiritismo dá o conhecimento necessário para a vida em qualquer época da humanidade. Ele ensina a ter mais confiança na existência divina e saber que nunca estamos sós. Deus emana o seu poder para onde estivermos. Bastar estar conectado com Ele”, diz Raica.

Família espírita

Unidos pelo amor e também pela religião, o casal Nicette Bruno e Paulo Goulart criou os três filhos - a atriz Beth Goulart, a atriz Bárbara Bruno e o coreógrafo e bailarino Paulo Goulart Filho - sob a ótica espírita. Nicette é uma espírita atuante. Ela coordena o Centro Comunitário da Casa da Fraternidade, uma associação filiada à Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas, em São Paulo. “Espiritismo para nós não é mitologia. Não há dogmas nem milagres advindos de Deus. A priorização do ser humano é a nossa evolução. Acreditamos no processo da reencarnação”, diz Nicette.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. claudenor severino da silvaquinta-feira, 26 abril, 2012

    Para o casal paulo goular,sou o claudenor moro no pernabuco eu tive o praser de conheçer o casal paulo goulart no centro de fraternidade espirita em pirituba sao paulo,a onde frequentei por algums meses,fui muito feliz nesse tempo recebir passe da atriz grobal a esposa do paulo goulart foi maravilhoso,estou mandando essa mensagem para pedir que a casa de fraternidade espirita mim mande algums emxeplares livros espiritas vou ficar muito feliz se reçebelos,meu endereço é esse,rua urbano carvalho-numero 203 bairro do prado,cidade salgueiro pernabuco,cep-56.000.000,telefone 87-91227869,vou ficar feliz se for atendido,

    ResponderExcluir
  2. Praticamente nasci espírita,devido a uma decepção,sai.Me envolvi com o evangelismo,estudei a bíblia com eles e isso por um espaço de 13 anos.(Antes de continuar quero deixar claro que minha intenção não é fazer propaganda e nem ofender,na verdade preciso de ajuda,e, se a oração for a melhor solução ,é o que peço e desde já agadeço).Continuando,me deparei com passagens bíblicas que gera um certo conflito,como por exemplo:Eclesiastes 3:19;Eclesiastes 9:5;Ezequiel 18:4;I Corintios 10:19 e 20;ITimóteo 6:14 à 16.Como o espiritismo interpreta esses textos?.Desde 2003 tento voltar a ser espírita,por que não consigo me firmar na igreja devido a perseguições,injustiças injúrias,caminhos fechados que me dá a impressão de ser pior que antes a ponto de eu desejar voltar a ser espírita.O duro nisso tudo,é que as coisas ensinadas naquela igreja está se cumprindo com exatidão,por ver as coisas acontecer fica difícil desacreditar.Dentro de mim carrego uma angústia que nos centros onde vou eles não ajudam justamente por causa dessa angústia que nem eles e nem eu consegue tirar.O conselho:Vai onde seu coração manda, também não resolve.Me encontro doente,desempregado,minha família em desarmonia,insônia e preocupação.Se puderem me falar algo, eu gostaria de ver aqui mesmo nessas páginas.Um forte abraço!Seu amigo EDSON!

    ResponderExcluir
  3. Edson, sou evangélica desde que nasci. Meus pais são de classe baixa. Nunca tivemos muito dinheiro, e nem sempre tive tudo que quis. Até mesmo o que precisava, algumas vezes eu não tive. Mas sou feliz por ter nascido na família que nasci, e acima de tudo de ter sido criada numa família evangélica. Sabe, muitas vezes eu me questionei o porquê de passar por dificuldades. Chorei, já até me revoltei, já pensei em desistir de tudo. Mas Deus nos ama. Tente entender isso. Deus te ama. Quero que vc analise comigo uma coisa:a palavra de Deus condena claramente o consultar os mortos (Dt 18:10 e 11), um texto mesmo que vc postou diz que os mortos nada sabem. Creio que pelo tempo que vc está estudando a Bíblia vc já deve ter visto isso. E já deve ter visto também que todos aqueles que querem viver sinceramente, sofrerão perseguição. É o que está acontecendo com vc. Creio que vc quer viver na verdade. E a verdade é Cristo. Ele mesmo disse: eu sou o caminho, a verdade e a vida. O inimigo quer por as garras em vc, fazer vc passa da vida para a morte, da luz para as trevas, da verdade para a mentira.Vc já foi liberto da vida de antes, não se dixe prender novamente. Lute com todas as suas forças pra permanecer com o Senhor e com certeza na hora exata ele vai te ajudar. Ele tem olhado pra vc e contemplado sua dor. Ele tem visto sua vida como está, os problemas que tem passado. Mas vamos nos lembrar de Jó. Ele era integro, e justo, e sincero diante de Deus e dos homens, mas por uma acusação de satanáz, ele perdeu todos os bens, e até os filhos. Mas olha para o final de sua história... Deus deu em dobro tudo o que ele havia perdido, e restaurou sua vida em família. Não perca a fé. Não desista! Eu quero ouvir que Deus mudou o seu cativeiro. As portas que estão fechadas vão se abrir, as injúrias e perseguições também vão passar. Deus vai lhe exaltar. jó também foi perseguido e por seus melhores amigos. Mas só perdoou seus amigos por causa da oração de Jó. Deus vai mostrar a todos que lhe perseguem quem é Deus na sua vida. As injustiças vão passar, porque o Senhor é a Nossa Justiça. O inimigo quer que vc pense que com Deus está pior do que sem Ele. Mas não é verdade. Isso é só o teste da sua fé, mas quando vc for aprovado, sua vitória vai ser extraordinária. Creia nisso. Servimos a um Deus que muda histórias. Ele também é o Deus da Cura, Jeová Rafá. E o Deus da Provisão Jeová Jireh. Vc vai sair dessa, só não saia da Presença de Deus. Irmão Edson, eu creio que Deus tem o MELHOR pra vc, vc crê nisso? Se creres, verás a glória de Deus!

    ResponderExcluir
  4. Querido Edson...
    Tenho apenas 15 anos e sou espírita (Kardecista), na minha família tem Testemunhas de Jeová, Evangélicos, Católicos, Médiuns e indecisos kkk... Eles sempre me criticaram por ter escolhido me tornar espírita!! ficavam me dizendo que espiritos era coisa do Diabo, que isso só ia levar a minha vida para trás etc... Eu desde nova já me interessava por Chico Xavier, Allan Kardec... Mas fui crescendo e as minhas amigas eram todas evangélicas e eu acabei me distanciando do espiritismo e comecei a ir em igrejas evangélicas com elas. Só que as vezes o pastor falava algumas coisas que eu discordava pq eu tinha conhecimento sobre o espiritismo e eu sempre ficava em dúvida, aí eu chegava em casa e fazia um monte de perguntas para as minhas tias que tbm são espíritas e ficavamos horas e horas conversando e eu sempre acabava acreditando no ensinamento espírita!!! Porém, continuava indo na igreja evangélica... Só que eu tenho um tio Médium e quando ele vinha na minha casa ele sempre falava alguma coisa que me deixava fascinada,Por exemplo: alguém em breve vai ficar grávida nessa casa, deu 3 semanas minha prima começou a ficar enjoada e descobriu que estava grávida.Quando a situação estava meio ruim na minha casa e ele vinha, nós tentavamos disfarçar mas ele chamava e dizia :" Vcs precisam fazer oração!! isso vai passar!!! e a gente nem tinha contado nada pra ele!!! Mas eu resolvi voltar a frequentar o centro espírita quando mataram o meu primo de Santa Fé do Sul( bem longe da minha casa). Ele era deficiente mental e vendia doces para ajudar a igreja(não sei qual era a igreja),Aí ele estava passando na frente de um mercadinho e viu 2 mulekes (menores de idade, 16 ou 17 anos)roubando o mercadinho aí ele na inocencia falou: " Eu vi e vou contar pro dono que foi vcs 2 que roubaram" e foi embora...No outro dia ele fez o mesmo caminho, quando estava chegando perto do mercadinho esses 2 "vagabundos" pegaram ele e levaram ele pro meio do mato e deram um monte de facadas e pedradas nele e depois jogaram o corpo em uma lagoa ali perto!!!
    Depois de 3 dias desaparecido o meu tio(pai dele) entrou no quarto e viu ele falando assim "Calma pai, agora eu estou bem, o senhor pode ficar tranquilo pq agora eu estou bem melhor!!!
    Meu tio no mesmo dia telefonou para o meu pai e contou tudo isso para ele, então o meu pai decidiu não contar nada para a minha vó que era de cama já a 18 anos e tinha problema de pressão... não adiantou nada, no outro dia quando meu pai abriu a porta do quarto dela e falou Bom dia ela falou " Não precisa me esconder, eu já sei que o "NeNê"(meu primo) morreu,ontem eu vi ele e ele me disse que estava morto mas que ele estava bem melhor agora!!! eu e meu pai ficamos bestas de ver ela falando tudo isso (depois a polícia achou o corpo dele e os assassinos por serem menores de idade foram soltos) e depois desse dia voltei para o centro espírita!!! ME DESCULPEM POR TER ESCRITO TANTO DESSE JEITO, É QUE É A PRIMEIRA VEZ QUE EU FALO TUDO ISSO DE UMA VEZ SÓ, ENTÃO ACABEI ME EMPOLGANDO RSRS.

    EDSON, eu entendo como vc se sente e o meu conselho para vc é que vc volte a frequentar uma igreja!!! não importa qual seja desde que seja honesta e que pregue sempre a palavra do Senhor!!! Eu não gosto quando as pessoas criticam a religião umas das outras... Eu voltei ao centro espírita mas, sempre fui muito bem recebida na igreja evangélica e não critico as outras religiões,pois, cada um acredita no que quiser...

    ResponderExcluir
  5. Com base no ensinamento espírita, o meu ponto de vista é que vc não está se encaixando em nenhuma igreja e a sua vida está ruim pq os espíritos "obsessores" estão fazendo com que vc não se sinta bem onde quer que vc vá, pois, o quanto mais longe de Deus eles puderem te manter eles te manterão, e o meio que eles acharam foi te afastando da palavra do Senhor e isso só está fazendo a sua vida andar para trás!!! eles sempre te dizem vai onde seu coração manda, mas vc não vai conseguir ficar em nenhuma!!! Isso só depende de vc!!! volte a frequentar uma igreja, nao importa qual seja mas vá ,os espíritos "obsessores" tentarao te afastar de lá o quanto antes,mas não saia da igreja pq se Deus ver que vc quer mesmo servir a ele e se vc tiver muitaaa fé nisso Deus irá te ajudar e eu garanto que a sua vida irá melhorar muito!!! Basta ter FÉ... Sempre ore e peça a Deus e aos espíritos de luz para te ajudarem e mesmo que demore um pouco para ver resultado continue na igreja ... Pois Deus não falha, e esse seu sofrimento ajudará o seu espírito a evoluir,pois, nada nessa vida acontece por acaso...

    beijoos espero que tenha te ajudado!!!
    DESCULPE POR ESCREVER TANTO!! me empolguei rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. A bíblia é bem clara quanto a morte.Em Hebreus 9:27 diz : E,assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez,vindo,depois disto,o juízo

    ResponderExcluir
  7. sou fascinada c a espiritualidade,fui criada em igreja evangelica,mas hj me considero espirita.Durante tda a minha trajetoria de vida vi a manifestaçao de DEUS em varias denominaçoes religiosas...porisso creio que o plano espiritual nao visa igrejas,templos,terreiros etc..e sim o espirito em evoluçao.Dai...esteja vc onde estiver esteja sintonizado c o plano espiritual e o bem maior.

    ResponderExcluir
  8. Não vi meu comentário publicado. Por quê? Será q. sem querer eu ofendi ou desrespeitei alguma crença? Creio que não. Mas se for esse o caso, minhas sinceras desculpas.

    ResponderExcluir
  9. Cada vez que leody vou viviendo mas de cerca la doctrina espirita,mais satisfeita me sinto, porque no hay negación de Dios ni de Jesús alcontario,existe un profundo respeto hacia eles,por nosso Pae y nosso mestre Jesús Cristo, no halo pq tergiversan las cosas hacindo dudar y crear un ambiente de censura, desconfianza si no e asim,soy feliz departiendo con mis hermanos y acreditando en lo que siempre crei incluso antes de ser espirita.....en que habia otra vida despues de la muerte aparente,porque agora sei que e so desencarnar y seguir evolucionando si asi fuera necesario, pq ay espíritus que necesitan otras han evolucionado mas.

    ResponderExcluir
  10. Cada vez que leody vou viviendo mas de cerca la doctrina espirita,mais satisfeita me sinto, porque no hay negación de Dios ni de Jesús alcontario,existe un profundo respeto hacia eles,por nosso Pae y nosso mestre Jesús Cristo, no halo pq tergiversan las cosas hacindo dudar y crear un ambiente de censura, desconfianza si no e asim,soy feliz departiendo con mis hermanos y acreditando en lo que siempre crei incluso antes de ser espirita.....en que habia otra vida despues de la muerte aparente,porque agora sei que e so desencarnar y seguir evolucionando si asi fuera necesario, pq ay espíritus que necesitan otras han evolucionado mas.

    ResponderExcluir
  11. Edson,Meus pais eram evangélicos,fui criada na mesma,fui crescendo e vendo aquele povo,que só tirava o dinheiro do meu pai,que era pobre.
    Frequentava a igreja,porque era obrigada,sabia que ale não era meu lugar. Aos 17 anos,parei de frequentar a igreja,casei-me.e vivia uma vida feliz,Meus pais,acordaram pra vida e abandonou a igreja evangélica, a vida deles prosperaram,meu pai se tornou empresário.
    Com o tempo, conheci uma escritora espiritualista, fiquei interessada, comecei a estudar.E me apaixonei pela umbanda,é uma religião linda,é só usar pra o bem,que tudo da certo em sua vida,vc colhe o que planta,planta o amor ao próximo,a caridade,pensamentos de bondade fé em Deus e nos orixás.Continuo casada, tenho uma linda família,sou empresária de sucesso,procuro ajudar o máximo as pessoas que necessitam.
    Meus, filhos e netas,vivem ao meu redor,minha família, me admira,sou amada por todos. Que Oxalá te acompanha. Zen

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!