QUANDO SONHAMOS COM NOSSOS PAIS

Por favor: Me respondam..Estava dormindo (sem sonhar) e acordei ; tive uma visão rápida (ver a minha mãe que faleceu..vi o rosto dela). Isso é comum? O que devo fazer? Sera que ela quer me falar algo?? ( Maria - Comentário em Oração Nossa)

Pode ser que para outro mundo
Eu possa levar o que sonhei
Mas poderei eu levar para outro mundo
O que me esqueci de sonhar?
(Fernando Pessoa)

Há alguma dificuldade em lhe responder, evidentemente, pois todas as hipóteses que possa aventar não passarão precisamente de hipóteses. Mas o certo é que o 'sonho' ou 'visão' que você teve estão entre os mais comuns, relatados em profusão pelos leitores do blog. E podemos elencar três interpretações possíveis, dependendo da origem que tiver. Respondo-lhe com base nas inspiradas palavras do escritor Márcio de Carvalho, autor do livro "Sonhos: a primeira mediunidade".

A primeira é que um contato real tenha acontecido, já que sua mãe não mais se encontra no mundo material. Como já tratamos aqui em diversas oportunidades (veja links abaixo), visitas espirituais acontecem. Durante o sono, ocorrem ocasionalmente contatos entre a pessoa que dorme (período em que seus corpos não-físicos ficam livres) e espíritos que pertencem aos mais variados níveis vibratórios. Portanto, sempre existe a possibilidade de você ter tido um contato real com seus pais, se eles já estiverem na espiritualidade.

A segunda possibilidade está ligada à mente etérica: ser uma manifestação psíquica individual. Pode ser, por exemplo, reflexo de uma forte saudade dos pais já falecidos, ou afastados por alguma razão. Essa possibilidade sempre existe, porque o elo psíquico com os pais é fortíssimo, de tal forma que o afastamento físico pode levar a uma busca permanente de contato com eles por parte de corpo etérico.

A terceira possibilidade também é uma experiência psíquica, mas originária da mente, É quando os pais aparecem nos sonhos pelo que representam como símbolos. Se alguém, por exemplo, está vivendo uma fase de muita insegurança ou indecisão, poderá sonhar com os pais como um reflexo de uma busca por imagens que representem a segurança que está faltando naquele momento. Nesse caso, já se trata de um sonho ligado às representações, mais do que ao psiquismo individual.

Leia também:
Escolha as companhias para seus sonhos

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Obrigada pela confortante mensagem. Ler a mesma foi uma perfeita identificação com a minha vida atual. Meu marido Pedro era um excelente parceiro e ,hoje,me sinto só e descrente.É estranho não ter notícias dele,já que passamos um tempo frequentando um centro espírita e acreditávamos na vida pós morte(já não sei se existe realmente). Desculpe a franqueza. Tereza Neumann

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras, principalmente de conforto nunca são demais. Mas,infelizmente eu perdi foi o MEU FILHO , meu amor, meu companheiro meu amigo. Pro que tanta tristeza meu Deus, ele se matou, foi embora, me deixando poucas palavras
    para se justificar do ato. Disse ele que seria para que pagasse um aluguel mais barato, como Meu Deus se
    ele estivesse me saindo caro. Foi pura intolerancia, incompreensão, meu egoismo, eu o matei, com meus atos
    Mas Deus eu o amo tanto, commo posso me sentir assim????. pior não passa cada dia fica pior
    mais triste, vazio , oco, e assim que me sinto.

    ResponderExcluir
  3. Maria das Graçasdomingo, 25 julho, 2010

    Bom dia

    Gostaria de ter notícias da minha mãe e do meu irmão que já desencarnaram. Sonho sempre com ele, mas não recebo visitas dela.
    Luzinete Maria Sinésio 24/05/1961 - 03/03/1992.
    Pedro Sinésio Júnior 27/01/1981 - 28/06/2003

    ResponderExcluir
  4. OI BOA TARDE GOSTARIA DE RECEBER NOTICIAS DO MEU PRIMO Bruno Daltin data de nascimento 20/07/1990...data de falecimento 30/08/2009... aguardo noticias obrigada...

    ResponderExcluir
  5. OLÁ, SEMPRE ACHEI O ESPERITISMO IMPRESSIONANTE POREM NUNCA CHEUEI A PARTICIPAR DE SEÇÃO ALGUMA,AS VEZES TENHO IMPRESSÃO DE QUE TEM ALGUEM COMIGO QUANDO ESTOU SOZINHA,JA CANSEI DE ESCUTAR SEMPRE ALGUEM FALAR COMIGO E SEMPRE QUANDO BATE A SAUDADE DE MEU TIO QU EFALECEU, PARECE NÃO DEMORA MUITO EELE CHEGA E SIMTO A PRESENÇA DELECOMO SE QUISESSE FALAR ALGO.. É POSSIVEL OU E COISAS DO MEU SUBCONCIENTE

    ResponderExcluir
  6. sonho sempre com minha mãe q ja faleceu ha anos , mas no sonhoela sempre me deixa sozinha, avejo magra e triste. peço a ela tantoooo, para em qual plano ela estiver me ajude a cuidar do meu pai que ja tem 82 anos,vive sozinha,é velhinho,o que faço?

    ResponderExcluir
  7. essa noite sonhei com várias pessoas falando que meu pai estava voltando pra me ver, só que nunca lembro dos meus sonhos, e esse sonho me deixou muito agitada e com muita emoção durante o dia todo, ele faleceu em 28-11-2010, no hospital, estava entubado e dopado, mas todas as vezes que eu estava visitando ele, a pressão subia muito e ele se batia na cama, por várias vezes os médicos pediam pra mim não entrar, eu só falava com ele que estava tudo sob controle e que ele já estava ficando bem, mas eu todos falavam que ele queria falar algo comigo, então ele não conseguiu falar a até hoje eu não sei o que ele queria me falar, nós éramos muito ligados, na verdade somos eu fiz aniversário em 2011 e ele apareceu na foto do meu lado, ainda sofro muito a morte dele, ele era uma pessoa maravilhosa que todos na cidade amava ele, na sua morte a cidade inteira parou para aplaudir o enterro e falar com lágrimas nós perdemos um pai, ele era o prefeito da cidade, não moro mais nessa cidade, pois estava me fazendo muito mal, mas gostaria que alguém me ajudasse a saber o que meu amado pai queria falar, isso me martiriza até hoje, sinto falta das suas gargalhadas e do apelido que só ele me chamava, por favos me ajudem a encontrar alguém que possa me dar essa mensagem dia 12 de outubro faço aniversário e queria muito de presente isso. obrigada e fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!