UMA CANÇÃO DE AMOR, PERDAS E ESPERANÇA


[Eu vou fazer tudo de novo]

Ooh, você está procurando por algo que eu sei
Que não vai te fazer feliz
Ooh, você está sedento por algo que eu sei
Que não vai te fazer feliz

Ooh, você fez tudo de novo, partiu outra camada
É difícil de acreditar dessa vez, difícil acreditar
Que o meu coração, meu coração é uma porta aberta
Veja mais

Você tem tudo que veio buscar, amor
Tão cansado, alguém para amar é maior do que o valor do seu orgulho
É maior do que a dor que você sente com a ferida
E é maior que toda a tristeza

É aterrador, a vida, pela escuridão
E eu faria tudo de novo, faria tudo de novo
Você tenta algumas vezes, mas nunca para

Você tem o meu coração e a minha cabeça se perdeu
Eu estive queimando essas velas por amor, por amor

Tão cansado, alguém para amar é maior do que o seu orgulho
Ooh, alguém para amar, mm, alguém para amar
Alguém para amar
Ooh você está procurando por algo que eu sei que não vai te fazer feliz
Ooh


Corinne Bailey Rae (nascida Corinne Jacqueline Bailey, em Leeds, Inglaterra, em 1979) é uma cantora inglesa de soul music. Lançada no Brasil a partir da trilha da novela "Páginas da Vida" (ouça aqui), ela é conhecida pelo sentimento que põe nas letras de suas músicas. Suas canções têm um toque de leveza, mas que não foge de suas influências de Black Music, fazendo uma mistura de estilos. Corinne nasceu e se criou na cidade de Leeds, na Inglaterra, filha de pai são-cristovense e mãe inglesa, sendo a mais velha de três irmãs. Canta desde criança. Começou como muitas cantoras de Soul Music, cantando em coros de Igreja.

Em 2000, conheceu Jason Rae, um saxofonista escocês, com quem veio a se casar em 2001, aos vinte e dois anos. Viveram uma intensa história de amor, mas seu marido foi encontrado morto em 22 de março de 2008, por overdose de metadona e álcool, aos 31 anos. À época, Corinne deu a seguinte declaração: "Meu marido foi meu primeiro amor. O único verdadeiro. Ele é a pessoa mais bela e complexa que eu já conheci - é absolutamente insubstituível". O saxofonista lutava contra o alcoolismo.

A música acima, "I'd Do It All Again", faz parte de seu último disco e é uma homenagem a este amor. "É uma canção de amor, mas uma canção de amor difícil - é sobre quando as coisas estão realmente difíceis. Eu escrevi após uma grande discussão que nós tivemos. É muito especial para mim pela forma como aconteceu. Não sinto como se fosse uma coisa muito consciente." Quatro anos depois de seu primeiro CD, Corinne aposta nos sentimentos e fala de amor, perdas e esperança.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. eu sonho de encontra meu grande amor, de Deus pô em meu caminho, as vezes penso!, sera que minha alma gemea se encontra nesse mundo, ja reecarnou?, mas nunca perco a esperança.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelas belas palavras. Pode escrever até mais de quiser, fiquei muito feliz por ter me respondido, muito mesmo.


    Tenho plena convicção de tudo que vc me falou, sei que tenho que pensar nele primeiro, sei que o amor dele por mim era e ainda é muito grande, seja lá onde ele estiver,sei que ele não quer me ver triste, e que tudo que faço acaba reluzindo de alguma forma nele, é como vc disse, se estou triste ele fica triste, se estou feliz ele também ficará feliz.


    Mas, gostaria de me aprofundar mais, espero que compreenda.

    Já ouvi historias lindas de pessoas conhecidas, onde, elas conseguiram psicografias de entes falecidos, e que após isso entenderam a importância do espiritismo,e o quão verdadeiro ele é!! Pois eram mensagens que continham informações que somente os familiares poderiam saber... Porém nunca fui a um centro, já me indicaram um em Vila Velha, mas não sei bem onde é e nem como funciona...


    Vc é daqui do ES?? Onde posso ir para conseguir uma carta do meu pai?

    é possível eu ter uma psicografia dele pelo tempo de 13 anos de falecimento?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!