'OLHEMOS A VIDA COM OS OLHOS DO CORAÇÃO'

estranho como o ser humano possa ser tão frágil e muitas vezes covarde. Só damos importância à beleza da criação quando percebemos que podemos ficar sem ela. Corremos, trabalhamos, nos preocupamos muito em ter, em ser e pouco paramos para agradecer o que temos.

Quantos de nós agradece ao abrir os olhos pela manhã, pelo simples fato de ter ocorrido este milagre? Milagre sim, pois poderíamos não acordar; ou melhor, acordar do outro lado, sem ao menos ter tido tempo para um último abraço, um último adeus aos entes queridos.

Mesmo parecendo ser uma dadiva esse tipo de desencarne, a maioria das pessoas teimaria em não aceitar, pois os muitos desavisados, os incautos sempre acham que têm muito ainda por fazer. A mulher e os filhos... quem cuidará deles se 'morrêssemos' de uma hora para a outra? E a mãe viúva que só depende de nós, quem olharia por ela?

Eles não teriam como viver sem nós. Nós lhes damos o necessário, nós lhes provemos...

Quanta ilusão... Na verdade, ninguém é insubstituível, ninguém é imprescindível. Somente Deus é necessário.

Se o ser humano se ocupasse apenas com a caridade, em ser humilde e em amar o próximo, seria feliz verdadeiramente. E será efetivamente feliz quando sentir prazer ao olhar uma flor, quando estender a mão a quem necessita. Sentirá a emoção de ser útil.

Que olhemos a vida com os olhos do coração. Que possamos ter a felicidade no que é simples. Que o fato de termos amigos e uma família seja, por si só, considerado uma benção."

Assinado : John Bordeaux (psicografia)
Data: 29 de maio de 2008.
Local : Sorocaba (SP)
Médium: S.A.O.G.
Imagem: Flickr.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Prezados,me chamo Paulina, tenho 49 anos, perdi minha mãe Alda com 17 anos e com 24 anos perdi meu irmão Adilson. Sofri muito e até hoje sinto muito a falta deles. Sempre desejei receber noticias deles.
    Já sonhei que eu estava chegando num lugar com muita luz e eles estavam lá, me esperando.
    Assisti o filme NOSSO LAR e achei o lugar muito parecido com o de meu sonho.
    seria algum aviso??
    Será que ainda vou receber algo psicografado?
    Obrigado!
    Paulina.
    paamorim.06@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!