ESCRITO NAS ESTRELAS : REVEJA O ÚLTIMO CAPÍTULO


O último capítulo de Escrito nas Estrelas, exibido pela Globo nesta sexta-feira (24), foi marcado por emoção e surpresas do começo ao fim. A produção tomou cuidado em ajeitar direitinho as questões espirituais e dar causas e consequências para as ações e escolhas de cada personagem.

Gilmar (Alexandre Nero) tentou matar Ricardo (Humberto Martins) e Viviane (Nathália Dill), e acabou atingindo a moça com um tiro. Já no hospital, enquanto Viviane passava por uma cirurgia, Ricardo se arrependeu de ter largado a moça e ficou pedindo a Deus que ela não o abandonasse.

Do outro lado, Daniel (Jayme Matarazzo) tentava levar a amada Viviane com ele. Chegou a caminhar com ela em direção ao céu, mas a garota conseguiu dizer a ele que amava Ricardo e que precisava voltar para cuidar do médico e também do filho que estava esperando. Pedindo ajuda a seu anjo da guarda, Daniel entendeu a missão e se despediu dela.

Entre choros e risos recheados de sentimentos, Ricardo e Viviane declararam seu amor eterno assim que a moça recuperou os sentidos e deu a luz a seu filho, fruto de uma inseminação artificial com o sêmen de Daniel. No momento em que isso aconteceu, todos os espíritos de luz desceram dos céus e prestigiaram o momento de felicidade.

Vicente (Antônio Calloni), que sempre acreditou na existência de vida após a morte, conseguiu enxergar Daniel, Arthael (Carlos Vereza), Francisca (Cássia Kiss) e Seth (Alexandre Rodrigues) e até conversou com eles sobre o sublime momento.

Depois do nascimento de seu filho, Viviane e Ricardo foram visitar o pai da moça, Jofre (Murilo Grossi), no hospital, já que esse levara um tiro de Gilmar. Entre pedidos de perdão e promessas de amor, o velho morreu desejando toda felicidade do mundo ao casal.
Cenas do último capítulo de "Escrito nas Estrelas". Clique para ampliar
No lado cômico da trama, Beatriz (Débora Falabella) e Sofia (Zezé Polessa)acabaram ricas ao lado de Durvalino (Agildo Ribeiro), antigo affair da perua com quem ela teve a filha Beatriz. Mesmo encarando um "pagodão e churrasco", com o que sempre tiveram preconceito, as duas curtiram drinques e quitutes na beira da piscina de uma mansão.

Gilmar teve fim ao mesmo tempo trágico e engraçado. Ao invés de ser preso, o malandro foi comido por um tubarão enquanto boiava no mar de uma ilha deserta.

Alguns meses se passaram na trama e chegou o dia do casamento de Viviane e Ricardo. Antes da cerimônia, Ricardo mostrou que passou a ter fé e acreditar em espíritos e, com a ajuda de Vicente, conversou com o espírito de Daniel, que desejou sorte e felicidades aos pombinhos. Prova disso foi que a rosa branca que o garoto tinha dado para Viviane ainda no primeiro capítulo da trama voltou a florir.

Por fim, Daniel escolheu que queria voltar à terra para continuar sua missão e evoluir. A ele foi dado o privilégio de reencarnar como segundo filho de Ricardo e Viviane. Seth contou a novidade e encerrou a história prometendo estar sempre ao lado do rapaz para protegê-lo.






Para aqueles que acompanharam a trama e querem rever alguma cena, todos os capítulos estão disponíveis no blog Novela Escrito nas Estrelas e o capítulo final pode ser baixado para seu computador acessando este link (tamanho do arquivo descompactado: 429 MB).

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá
    Gostaria de saber qual o nome da música que tocou durante o casamento de Ricardo e Viviane.

    Obrigado

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!