'NOSSO LAR': VIVENCIEI A MINHA PRÓPRIA TRAJETÓRIA, DIZ PRODUTORA


Parte do discurso da produtora Iafa Britz durante a promoção do filme num grupo de amigos

"Fico tentada a dizer que Nosso Lar é somente um filme. E que seu processo de produção foi como qualquer outro filme, com suas características e desafios próprios.

Jamais estive cercada de tantas pessoas cujo único objetivo em suas vidas é passar a mensagem do amor incondicional. Jamais convivi com pessoas com tanta confiança e convicção no plano espiritual. E fui abduzida por este sentimento.

Desde o primeiro dia que comecei minha contribuição neste projeto até o dia de hoje, fui testemunha da belíssima tolerância e aceitação religiosa de cada individuo.
Porque sim, somos indivíduos com crenças e ideais diferentes, mas o respeito estava acima de tudo.

Num filme onde a complexidade técnica era tão grande, nosso verdadeiro desafio era – e continuará sendo – o controle do ego, da ira, da vaidade. E é muito difícil ser um exemplo de comportamento, quando somos ainda tão infantis e frágeis.

Então supero, agora, minha tentação de chamar Nosso Lar de “apenas um filme”, e compartilho o que realmente foi: uma experiência inesquecivel, onde cada um de nós vivenciou de alguma forma a trajetória pessoal do nosso protagonista André Luís de auto-conhecimento, crescimento e superação. Com todas as dores e duvidas.

Sou pura gratidão a todos aqueles que concordaram em colaborar com esta obra. Pessoas de vários países, raças e tradições. Exatamente como deveria ser feito este filme, plural. E sou pura gratidao por ter tido a chance de fazer parte dele. Agradeço profundamente ao Wagner, ao Luís Augusto, a Beth, aos meus queridos novos-antigos amigos da Feb, a toda equipe e elenco do filme. E a todos aqueles que não sei os nomes mas que sei que estavam diariamente conosco.

Que seja o primeiro em muitos. E que cada espectador tenha a chance de vivenciar,  como nós, sua própria trajetória, com entrega, sem medo do desconhecido, sem medo de investigar, de questionar, de arguir, mas com a mente e corações abertos".

Iafa Britz - Produtora do Filme

Postar um comentário

0 Comentários