JOÃO BERBEL DIZ QUE 'RESISTIU' AO ESPIRITISMO

O médium João Berbel diz receber o espírito do médico francano Ismael Alonso y Alonso há 15 anos, desde 1996. Porém, o contato com o espiritismo começou quando ele ainda era adolescente. Nascido em família católica, ele diz que resistiu a se aproximar da doutrina espírita.

Segundo Berbel, quando tinha 13 anos ele começou a ter crises epilépticas, que foram controladas com medicamento. Aos 18, viu o sonho de entrar para o Exército ser barrado pela doença.

A aproximação com o espiritismo veio quando, dois anos depois, ele conheceu a mulher, Arlete, com quem viria a se casar. "Fomos ao cinema e eu comecei a passar mal. Ela me levou para o espiritismo, com muita resistência de minha parte porque eu dizia ser católico."

Berbel diz que, em sua primeira visita ao centro espírita, passou mal, mas conseguiu "controlar os impulsos nervosos." Na segunda vez, ficou "mediunizado". "Vi que as crises que tinha eram por causa dos espíritos."

Berbel afirma que fez as primeiras curas espirituais em 1996, entre elas as de sua sogra e de uma mulher que, segundo ele, tinha uma doença grave no coração.

"Mas mulher, você sabe, não fica com a boca fechada. Ela falou para a rua inteira, falou para todo mundo. Na outra quarta-feira tinha 50 pessoas. Deu mais um mês e eu estava atendendo 500. E o trabalho vem acontecendo direto até hoje."

Postar um comentário

0 Comentários