MORRERAM E VOLTARAM PARA CONTAR

"Quando a gente diz que a vida continua depois da morte, há quem diga que isso não é verdade porque nunca ninguém, depois de morto, voltou para contar".  Com a idéia de explorar esta discussão, o escritor Gerson Simões Monteiro, vice-presidente da Funtarso, escreveu um livro para confortar, principalmente, os que perderam seus entes queridos, provando que milhares de desencarnados voltaram para dizer o que aconteceu com eles depois da morte, além de mostrar suas vidas nas Colônias Espirituais, como apresentado no filme “Nosso Lar”.

O que acontece depois da morte? Como é a vida dos desencarnados nas colônias espirituais? Que tipo de trabalho realizam? Essas e outras respostas você encontrará em: Morreram e voltaram para contar. Durante 57 anos, o autor pesquisou em jornais, revistas e livros, situações de quase morte ou vividas após a morte do corpo físico. Gerson Simões também relata histórias pessoais e experiências em reuniões de materialização de espíritos, de socorro aos desencarnados, e de familiares seus que voltaram para contar. Essa obra traz também reflexões sobre a imortalidade da alma e a perpetuidade das relações entre os seres encarnados e desencarnados.

Segundo ele, a questão de os mortos voltarem para falar com os vivos não é invenção do Espiritismo; afinal, a Bíblia está repleta de fatos. Senão vejamos: Elias e Moisés, que eram dois mortos, voltaram para conversar com Jesus no Monte Tabor. O Cristo, três dias após a sua morte, dialogou com Maria Madalena na porta do sepulcro, como também, ao se dirigir aos seus seguidores reunidos no Cenáculo, fez a célebre saudação “A paz seja convosco”.

O Espírito Samuel também falou com o rei Saul, aconselhando-o a não guerrear com os Filisteus, pois, caso contrário, ele perderia a vida. Como Saul não ouviu o conselho do Espírito Samuel, morreu no dia seguinte.

Morreram e Voltaram para Contar
Gerson Monteiro - Editora Novo Ser

Postar um comentário

7 Comentários

  1. MEU MARIDO FALECEU FAZ DEZ DIAS.. ME AJUDEM

    ResponderExcluir
  2. Faz dois anos que perdi meu filho em setembro de 2008, eu estava gestante de 08 mêses,e em Agosto de 2009 eu perdi a minha mãe, até hj eu não consegui engravidar mais,não está sendo fácil aceitar essas perdas nas minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Nos momentos dificeis não conseguimos nos confortar com as palavras, são situações de aflições e insegurança que teimamos em não entender ou até mesmo aceitar aquilo que nossa visão humana não pode enxergar.
    O conforto primeiramente vem do nosso Pai do Céu e também está em nossos corações.
    Vamos deixar a razão um pouco de lado e pedir, através do amor que existe em nossos corações, pedir conforto a Deus para nós, prosseguirmos nossa jornada e também conforto, proteção e orientação aos nossos entes amados que, já registraram parte de sua missão nesta Terra.
    Nossa visão é muito limitada, então, acredito que devemos permitir, que os olhos do nosso coração nos guie.
    Acredito que, não 'perdemos' as pessoas que amamos apenas por não estarmos vendo-as fisicamente.
    Podemos nos aproximar através das vibrações de amor em nossos corações, pedindo a Deus que leve o nosso amor até eles através da prece.
    Vamos pedir a Deus conforto para nós que, ainda estamos prosseguindo nossa jornada e conforto aos nossos amados filhos, conjuges, pais, irmãos, amigos...)que mudaram de planos. Podemos pedir a Deus que não permita com que eles sofram pelas nossas aflições, afinal, ainda somos muito limitados e nem sempre conseguimos expressar a saudade de maneira correta!
    Vamos pedir por nós e por eles!
    Deus é amor e sempre irá atender e entender os pedidos que fazemos com amor!
    Acredito que não nos perdemos das pessoas que já passaram por aqui, os laços são muito fortes quando existe amor.
    Compreendendo a bondade de Deus e que o amor está acima de tudo, devemos prosseguir...
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. eu acredito na vida apos a morte.

    ResponderExcluir
  5. Elias não morreu e Moisés, o diabo e o anjo foram atras da sepultura e não encontraram, então se entende que Moisés também não morreu. Jesus quando ele aparece a Maria Madalena ele não estava morto, mas ressuscitado.
    EU PREFIRO ACREDITAR E SEGUIR O CONSELHO DE CONSELHO DE DEUS QUE DIZ.Em Deut. 18.11 " Não consultei morto" será que Deus não sabia o que estava dizendo, quando deu esse conselho. Tanto que Samuel disse que Saul ia morrer e morreu. Porque consultou morto.

    ResponderExcluir
  6. eu acredito pois Deus e maravilhoso e misericordioso em tudo nós é que somos muito pequeninos e não temos sabedoria de entender o outro ledo da vida aqui é só uma passagem a vida eterna é lá.Sonia.

    ResponderExcluir
  7. A morte não existe , nos despimos da matéria para a verdadeira vida , é lógico que vai haver uma diferença para cada um , mas isso é de Deus . Às vezes me pego imaginando o além-túmulo , e penso que a verdade pertence a Deus , seu julgamento , misericórdia.....mas tenho certeza da eternidade do espírito e da reencarnação , chance de voltar e melhorar . muita paz .

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!