AMOR ETERNO AMOR COMEÇA COM ANJOS E VISÃO DO COSMOS


204888 e1330081842394 Primeiro capítulo de <i>Amor Eterno Amor</i> tem anjo e visão do cosmos
Gabriel Braga Nunes como o domador de búfalos Carlos (Fotos: Alex Carvalho/TV Globo)
Com temática espírita, Amor Eterno Amor, próxima novela das seis, da Globo, vai ter momentos de muito misticismo em seu primeiro capítulo.
No roteiro a que o blog teve acesso, um anjo aparece ao lado do protagonista, Carlos, quando ele é criança.
Lexor (Othon Bastos), o anjo, surge depois de um diálogo em que Carlos e Elisa concluem terem vindo do céu.
“Tão lindo o céu, Elisa. Ah, se a gente pudesse tocar nas estrelas”, diz Carlos para a amiga. “A gente pode! A gente veio de lá, Carlinhos... das estrelas”, responde Elisa.
Carlos, quando adulto, será interpretado por Gabriel Braga Nunes. Mayana Neiva dará vida a Elisa adulta.
A novela começa com uma imagem do universo, como pede a autora, Elizabeth Jhin: “Uma magnífica visão do cosmos a partir da Terra, um mergulho profundo nas estrelas, nebulosas, galáxias. Uma música linda, forte, impressionante”.
Na história, Carlos é um domador de búfalos em busca do passado que se perdeu em suas lembranças. Ele se lembra da infância sofrida em um circo, numa pequena cidade do interior de Minas Gerais, onde recebia o carinho da mãe, Angélica (Denise Weinberg), mas era explorado pelo padrasto.
Depois da morte da mãe, Carlos foge e deixa para trás o amor de sua vida, Elisa, e vai parar em Marajó (Pará), com a ajuda do caminhoneiro Xavier (Chico Diaz).
Na verdade, Carlos é Rodrigo, filho desaparecido da milionária Verbena (Ana Lúcia Torre). Ele sumiu quando tinha três anos de idade.
205445 200x300 Primeiro capítulo de <i>Amor Eterno Amor</i> tem anjo e visão do cosmos
Cássia Kis Magro, a vilã Melissa, em cena da novela
Melissa (Cássia Kis Magro), irmã de Verbena, não deixa o sobrinho descobrir quem ele é.
“A gente fica com pena e concorda com Verbena, quando ela diz que o Rodrigo vai voltar, mas ele sumiu há sete anos... Infelizmente, não vai voltar mais”, diz a vilã de forma irônica para o marido, Dimas (Luís Mello) e o filho, Fernando (Carmo Dalla Vecchia).
Uma das cláusulas do testamento de Verbena diz que Melissa só pode tomar posse da herança da irmã caso Rodrigo _o sobrinho perdido_ não seja encontrado 24 meses depois da morte da mãe.
Escrita por Elizabeth Jhin e com direção de núcleo de Rogério Gomes, as primeiras cenas de Amor Eterno Amor deixam claro o quanto o protagonista vai sofrer, até saber de toda a verdade sobre ele.
Carlos é maltratado pelo padrasto, obrigado a amansar tigres num circo, vê sua mãe morrer, foge de casa e passa dias andando sem rumo.
O capítulo termina com Verbena, em um programa de televisão, procurando pelo filho, e Carlos, já adulto, assistindo ao programa e parecendo reconhecê-la.

Postar um comentário

0 Comentários