O PODER DA PALAVRA

A palavra é carregada de energias as quais poucos podem imaginar. 

A mesma palavra que eleva pode ser a que derruba, dependendo da orientação e sentido que se lhe dá. Há palavras que curam e outras que matam.

Assim como tudo no Universo, a palavra emana energias que saturam ou aliviam o ambiente com elementos agradáveis ou putrefatos quando não, insalubres, que permeiam nossa atmosfera psíquica e alo energético, colocando-nos por imposição, a mercê de sensações agradáveis ou desagradáveis que experimentamos, sem bem compreender-lhes a natureza.

A palavra quando serena e retemperada pelo amor é adequada a qualquer situação, acrescentando-nos as melhores disposições. Cura-nos dos males do corpo e do espírito, quando permeada pela pureza das nossas intenções, em se fazer o bem pelo bem.

O amor nas palavras soergue o ser.  O ódio e a revolta, contrariamente, destrói espaços e possibilidades infinitas, aonde o amor e o perdão ainda não chegaram.

Prestemos atenção nas palavras pronunciadas, para que possamos ser os credores eternos das bênçãos que a vida pode nos oferecer. Findemos com as rusgas, desferidas qual açoite, que destilam nossas melhores intenções. E, calemo-nos sobremaneira, perante os embates que cercam nossas relações, conscientes que estamos das consequências funestas que tais energias imprimem em derredor. 

Trata-se de trabalho árduo e constante, onde o silêncio é tesouro mais valioso no curso das idéias desbaratadas pela imprudência e impulsividade que extrapola a verdade, em direção à aspereza da crueldade. 

Silenciemos assim, a nossa boca para que nossa consciência se pacifique, a fim de desfrutarmos de dias mais felizes, deixando para o Pai, o silencioso testemunho do nosso esforço em direção ao perdão. 

Sem Assinatura
Data : 11 de março de 2010
Local : C.E.L. - Sorocaba ( SP )
Médium : Maria do Carmo Pellegrini

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A palavra realmente tem muita força!!

    ResponderExcluir
  2. faz. 1 ano que perdi a minha mae. Mas se que. Ela. Fez a parte dela. aqui na Terras sei que la decima ela esta olhando e orando por mim e meu pai e minha. Irma...faz tambem. 6 meses que a mae da minha mae faleceu..ecmuito ruim perder alquem. Que Vc ama d+ .mas sei que um dia vai Chegar a minha hora. E estarei la em cima com ela..deus e meu pai e amigo.. .ass:lis evelyn../sao gonçalo..

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!