'E A VIDA CONTINUA...': VEJA O FILME E LEIA O LIVRO


Estrelas da televisão e do cinema, os atores Lima Duarte (82) e Ana Rosa (70) fazem parte do elenco do filme E a Vida Continua..., baseado no livro de mesmo nome de Chico Xavier (1910-2002), que tem estreia prevista para 14 de setembro. A atriz é uma das grandes divulgadoras do espiritismo no Brasil. Ela já participou de outros filmes sobre o tema e também fez a peça de teatro Violetas na Janela.

O longa tem a direção e o roteiro de Paulo Figueiredo, que conta como surgiu a ideia de levar o livro de Chico Xavier para o cinema. “No início de 1970 li pela primeira vez ‘E a Vida Continua...’, e me senti fascinado pela história de Ernesto e Evelina. Pensei numa peça teatral, cheguei a escrever parte dela, tive oportunidade até mesmo de falar sobre o projeto com o nosso sempre querido Chico Xavier, que ouviu generosamente e me estimulou a levar adiante a ideia. Porém, o empreendimento se revelou inviável, principalmente por razões econômicas. Em época recente, por volta de 2004, conheci Oceano Vieira de Melo, historiador e documentarista espírita dos mais atuantes, juntamos nossos entusiasmos e o projeto foi redirecionado para o cinema. Em 2005 comecei a ‘construir’ o roteiro, em seus primeiros tratamentos, num processo de depuração, versões sucessivas até o texto final aprovado pela FEB – Federação Espírita Brasileira – já em 2009. Então iniciamos os trabalhos de pré-produção, produção e finalmente pós-produção, uma tarefa que do nosso tempo consumiu três anos, mas nos deu uma felicidade que em tempo nenhum desaparecerá”, afirmou.

O filme conta a história do casal Evelina (Amanda Costa) e Ernesto (Luiz Baccelli). Os dois se conheceram no momento em que ela estava com o seu carro quebrado em uma estrada e não imaginaram o caminho que suas vidas iriam seguir. Logo, eles descobrem que estavam indo para o mesmo hotel e iniciam uma sólida amizade, que permanecerá até no outro plano. E, quando vão para o outro lado da vida, Evelina e Ernesto passam por dificuldades e desafios.

Levado por uma dessas tantas "coincidências" da vida, um homem de cinqüenta anos conhece, em circunstâncias dramáticas, uma jovem de vinte e cinco. Fugitivo de si mesmo, sobrevivente de uma tragédia pessoal que o tempo ensinou a esconder num bem-humorado sorriso, no mesmo instante se encanta por essa moça, que além da frustrada paixão pelo marido infiel nenhuma razão mais possui para  continuar vivendo.

Como náufragos à deriva, Ernesto e Evelina juntam forças e esperanças. Mas não só amores e desamores passados os tornam semelhantes. A questão da saúde comprometida pela mesma enfermidade grave, outra "coincidência", lança expectativas sombrias no futuro dos dois. Como investir numa tão promissora amizade que pode acabar sem glória e sem despedida no centro cirúrgico de um hospital? Instala-se a dúvida. E nos poucos dias que os separam de seus destinos curiosamente parecidos, o homem e a mulher que o "acaso" trouxe para um encontro preparam suas almas apostando na Vida mas com um olho na Morte.

DOWNLOAD
Leia ou baixe gratuitamente o livro 
E A VIDA CONTINUA...
(Acesse o link acima. Para baixar, clique na aba "Arquivo" e, em seguida, "Fazer Download")

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Cheguei aqui por indicação do amigo em comum, Wilson, do Blog "Nós os cachorros no Japão" e valeu à pena! Parabéns pelo blog! Já estou seguindo e convido a conhecer meu blog e seguir se gostar, Ficarei muito feliz.... Dia 07 de agosto é aniversário de um (01)ano do Blog! Gostaria de poder contar com tua presença!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!