MEDRADO RESPONDE SOBRE VIDA E ESPIRITUALIDADE

Em 1971, o médium Chico Xavier foi entrevistado pelo programa jornalístico “Pinga-Fogo”, da TV Tupi Canal 4 de São Paulo, respondendo a uma série de perguntas sobre o espiritismo.
Passados mais de 40 anos, muitas dúvidas sobre o que ocorre após a morte do corpo físico ainda persistem. Para esclarecer algumas delas, o jornal Tribuna da Bahia fez a seguinte entrevista com o médium José Medrado.
Medo da morte
O senhor tem medo de morrer? Como se explica que espíritas que acreditam que o corpo é uma prisão e a morte, uma libertação, sintam medo de morrer? Exemplo disso foi a reação de Chico Xavier ao passar por uma turbulência quando viajava de avião.

 ***
A indiferença
Se os espíritos se alegram aos serem lembrados pelos entes queridos encarnados, a indiferença os afeta, particularmente no dia de comemoração de finados?
*** 
O espírito vai a dois lugares ao mesmo tempo?
O Livro dos Espíritos diz que no dia de Finados os espíritos se reúnem em maior número nos cemitérios, porque é maior o número de pessoas que os chamam. Também afirma que pouco importa o lugar onde é feita a prece. Se o espírito é lembrado por duas pessoas que estão em lugares diferentes, ele pode ir ao encontro delas ao mesmo tempo?
***
A cremação
Para um espírito que desencarnou mas continua preso à matéria, é melhor ser cremado ou enterrado?
***
O suicídio
O que acontece com os suicidas?
*** 
O sonho
Quando dormimos temos vivências no plano espiritual? Como isso ocorre? Se eu tive uma vivência com uma determinada pessoa e isso é recordado por mim na forma de sonho, isso significa que a outra pessoa também sonhou a mesma coisa ainda que não se lembre?

*** 
O sofrimento
Como funciona a relação de causa e efeito quando duas pessoas estão envolvidas numa relação? Por exemplo, uma ação minha causa sofrimento em outra pessoa, mas aquilo foi necessário para a evolução dela; nesse caso, também vou sofrer os efeitos do sofrimento que causei, mesmo tendo feito algo que resultou num benefício para aquela pessoa? Como funciona essa logística?
*** 
O encontro

Se meu pai morreu e depois encarnou no meu filho, e meu filho morreu antes de mim, com quem vou encontrar ao desencarnar?

***
A recepção

Quando a pessoa morre encontra todos os familiares que teve em suas diversas existências (encarnações)?

 ***
As aparições
Os espíritos que aparecem para determinadas pessoas que têm a capacidade de vê-los deixam de aparecer para elas quando reencarnam novamente?
 ***
Castigo divino?
No dia 30 de setembro de 2000, quando chegava ao hospital de Veneza, na Itália, Anna, esposa do escritor Diogo Mainardi, que estava grávida, mostrou-se receosa em relação ao parto. Ao ver a fachada do prédio, Mainardi disse: "Com esta fachada, aceito até um filho deforme". Mais tarde, por um erro médico, o filho mais velho do casal, que nasceu saudável, teve paralisia cerebral. Sobre esse fato, Mainardi comentou: "Um crente ou supersticioso poderia ligar os dois pontos por qualquer coisa próxima de compensação ou castigo divino". Como a doutrina espírita explica um fato como esse?
 ***
Há acordos?
Os pais participam do planejamento reencarnatório de um determinado espírito que encarnará como filho deles? Firmam uma espécie de acordo no plano espiritual no momento em que a alma está liberta quando estão dormindo? Ou seja, concordam em passar por determinada situação mesmo sabendo que aquilo vai gerar um grande sofrimento e que não vão ter consciência (lembrança) do acordo feito? 
 ***
Críticas
Ao final da entrevista, Medrado também criticou um tipo de postura presente no movimento espírita.


A partir da Tribuna da Bahia. Veja no original

Postar um comentário

1 Comentários

  1. muito bom esses videos..me ajudaram a entender muitas coisas na qual eu tinha muitas duvidas..gostaria imensamente de me comunicar com esse palestrante..pois gostei muito pois a cinco anos perdi uma filha de 11 anos numa morte tragica e ate hoje é dificil aceitar viver sem ela aqui..queria umas orientacoes dele pra continuar aqui sem sofrer tanto com a falta dela.meu email é nilzan2@hotmail.com nilzania alves.obrigada

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!