ANDE COM FÉ

Imagem : sxc.hu
Entre todas as explicações que existem no dicionário para o significado da palavra fé, a que mais gostei, e que não tem nenhum cunho religioso ou jurídico, é: firmeza na execução de uma promessa ou compromisso. Confiança! Eu pessoalmente não gosto muito da fé que pede, que acha que alguma coisa vai cair do céu porque você merece isso. Mas entendo muito a fé engajada, que nasce de uma confiança interna, segurança cega, ou um compromisso com você mesmo.

E acredito que essa força que vem de dentro da gente pode mover montanhas e segurar a onda  dos dias escuros em que tudo parece conspirar contra  nossos planos, ideias e objetivos.  Por isso, adoro ler biografias de pessoas que admiro. Sempre tem uma história de superação e de força que a pessoa nunca teria alcançado se não tivesse tido fé em si. Essas histórias servem de bússola para as nossas vidas.

Durante discurso do Steve Jobs, em uma faculdade nos EUA, ele fala sobre a sua vida estudantil, a dificuldade que teve em se encaixar na vida acadêmica, as coisas diferentes pelas quais se interessava e, que aparentemente não tinham nada a ver uma com a outra, e que em um determinado momento da vida começaram a fazer sentindo. É como se fosse um desenho que vai surgindo quando você começa a unir os pontos. Hoje, vendo o trabalho que ele deixou, sabemos que o planeta seria diferente se ele não confiasse no seu potencial.

Se está difícil manter a fé e a confiança em você mesmo, se a sociedade e a família te fazem mais cobranças do que você pode cumprir, siga um conselho: escreva suas metas em um papel, leia todos os dias seus compromissos com você mesmo e corrija o rumo que a sua vida está tomando. Sempre é hora de mudar. O universo não tem pressa, e você faz parte dele.
A partir do site GNT. Leia no original

Postar um comentário

1 Comentários

  1. SOU DEMAIS APAIXONADO PELA VIDA ESPIRITUAL, A MINHA FELICIDADE É SER E CRE NA VIDENCIA

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!